25.11.09

eu gosto de livros. eu gosto de livros sobre livros. eu gosto de livros sobre livros sobre livros. eu gosto de leitores. eu gosto de livros sobre leitores. de leitores sobre livros. de livros sobre leitores sobre livros. eu queria escrever, mas só sei ler. eu leio sobre leitores. sobre livros. sobre escrever. sobre eu. sobre só. sobre mas. não escrevo sobre livros sobre ler sobre só.

eu não consigo ler ulysses. muitos livros sobre livros são livros sobre ulysses. ulysses é um livro sobre livros. sobre leitores. sobre mas. só leio o último capítulo. durmo. nabokov escreve sobre leitores sobre livros. pra mim, ele é um livro. livros. as memórias dele? durmo.

quero sentar no escuro com um cigarro na boca & uma garrafa virada no chão & uma máquina de escrever. tec tec tec ser escritora de mentirinha tec tec. ser escritora de livro. de livros. colocar minha tinta, meu tinteiro, em outros papéis. inspiração, ha.

quero abrir uma capa como quem rasga uma carta com abridor de cabo de marfim, um segredo. uma biblioteca com escadas de rodinha. escura. paredes de madeira. cadeira de balanço. luminárias. silêncio. uma vitrola? livros sobre livros sobre estantes sobre mesas sobre o chão sobre mim. uma avalanche. bela adormecida por mil anos lendo. casa coberta de hera.

gosto dos livros nos livros. das bibliotecas nos livros. das pessoas nos livros. da leitura nos livros. quero um livro pra morar. uma trilogia. uma coletânea. uma estante. um livro pra namorar. não quero falar sobre livros. um livro pra co-memoriar. memória de mentira. uma lombada gasta? virar a página.

No comments: