28.10.07

pre-babélico (ou babeliano?)

hoje assisti o passado & além de todo o eroptismo & mulheres loucas que Não Querem Ter Que Dividir, ficou-me a imagem do coitado do tradutor que subitamente começa a esquecer as Outras Línguas.

algumas vezes tive pesadelos de que vou para a aula normalmente & lá chegando não consigo lembrar uma palavra em inglês, e todos me olham e o chão vai saindo de mansinho de debaixo dos meus pés. às vezes, no sonho, também tenho a sensação de que essa é só a fase um, que em breve não mais conseguirei falar nem português, perdidos os pensamentos todos sem palavras pra se agarrar.

lá na unicamp tinha esse centro de apoio a afásicos, pessoas que por motivos mil sofreram danos cerebrais que afetaram as capacidades de linguagem. gente que não conseguia mais fazer perguntas ou que perdia a noção de 'eu' e não conseguia usar a primeira pessoa, e todo tipo de bizarrice afim. apesar de me interessar enormemente, nunca fui lá visitar nem busquei nenhuma matéria relacionada, porque, hm... a angústia. sabe quando você vê um filme de terror & sente os dedos dos pés se encolhendo em sofrimento compartilhado? meus impulsos elétricos respondem a essa idéia com a força de mil sóis raios.

No comments: