27.2.07

i was dancing when i was twelve

o Dantas saberá gramática, saberá sintaxe,
saberá medicina, saberá fazer ceias pra cardeais,
saberá tudo menos escrever que é a única coisa que ele faz!

ah, eu sou uma ciganona, diria o almada :|

eu vou nesses lugares de trabalho trabalhar e fico o tempo todo me sentindo A Zebra da jogada, como se fosse uma Grande Piada de Mau-Gosto terem me chamado. porque, oras, não é possível que realmente achem que eu vou ser uma boa malabarista professora vendedora tradutora otorrinolaringologista mímica editora balconista limpadora de chaminés. eu sei que não é possível porque eu sou eu e eu sei que não vai rolar - nada, nada vai rolar.

tudo que eles querem eu não tenho, ou sou medíocre no que tenho, e tudo que eu tenho & valorizo [esporadicamente] tá longe de ser apreciado de acordo. fico ao mesmo tempo superestimada & subestimada, quase um fenômeno da natureza, el niño mudo sentado no último banco do ônibus etc.

o que devia ir no currículo não é o que eu estudei & no que eu trabalhei & minhas tais habilidades técnicas. devia ir assim: senhorita 23 anos; não muito alta não muito baixa; habilidades manuais & ópticas; até poderia mas não escreve fala pensa decentemente sob ou sobre pressão; campeã mundial no lançamento de ratos mortos imaginários; não pode ler no ônibus, sujeita a vômito; finge que faz arte, mas é tudo artesanato; veste-se com dificuldade; acha caligrafias exóticas muito bonitas; cozinha bem, mas não em quantidades específicas; faz costuras & afins, mas tudo que nem o nariz; só presta atenção nos detalhes; não tem paciência pros detalhes; planeja a curtíssimo prazo; lê muito & bem rápido, mas enrola praquilo que mandam; fala inglês com um sotaque russo falso; ataca & tem que lutar ferozmente com a vontade de sair correndo; responsável pontual organizada [por dentro]; faz belas pilhas de livros; memória excelente; preguiçosa; culta; vasta experiência com pesquisas leitura escrita correção reclamação explicação encantação & confusão; quando pequena queria ser cantora de ópera estilista escritora trapezista. sérias dificuldades com crases, paixão enrustida por semivírgulas. interessados favor contactar à rua dos bobos, número zero.

No comments: