1.9.04

bata antes de entrar

tive uma idéia pra monografia ou quiçá até tese de doutorado, mas como o tema não me interessa tanto assim a ponto de eu fazer tempo pra ele, vou expor os detalhes aqui para quem interessar possa:

título chamativo (que inclusive renderia a atenção de editoras)
Bata Antes de Entrar: A Sexualidade Sado-Masoquista na Obra de Nelson Rodrigues
(podendo ser substituido pelo autor da sua escolha)

resumo
Trabalho analisando personagens com desvios sádicos e/ou masoquistas (suas ações e descrições psicológicas), reconstruindo um histórico de seus antecessores na literatura e fazendo uso das imagens fundamentais do tema na cultura contemporânea, incluindo sua apropriação pela população juvenil urbana.

material de análise
A pequisa se interssa particularmente em analisar, além de obras do autor escolhido e de textos-base (Sade e os Licenciosos franceses):

  • letras de música de gêneros variados (um tapinha não dói, vou deixar a marca dos dentes etc)
  • periódicos impressos e digitais (reportagens temáticas, artigos e peças publicitárias)
  • textos confessionais (weblogs, depoimentos e cartas a revistas)

    --

    eu devia vender as minhas idéias & ficar rica & dominar o mundo. e quem quiser me dar uma camiseta que reproduza a placa 'bata antes de entrar', fique à vontade :P
  • No comments: