29.11.03

"Last night in the hammock
he called me 'Lolita '
playing hand over hand over hand

No. My name is Dolores, age twelve
grade six, size three
my friends call me Dolly"

eu sei, hoje em dia, ninguém com mais de dez anos tem condições de brincar de lolita. e é disso eu que a poesia fala. tá todo mundo tão intoxicado com essa imagem sensual da Dolores que quase ninguém lembra daquela figura inicial, que se confundia com todas as outras garotas, sem ter consciência do fascínio, sem ter poder extraordinário nenhum.

mas não era disso que eu queria falar.

queria falar que eu só me chamo Kelly mesmo. que as pessoas vêm tantas coisas uns nos outros que acabam esquecendo que esse brilho único existe justo porque é tudo simples, muito simples. acham que o Bom é ser complicado. mentira. papo pra quem tá falando dos outros e no fundo, só quer se auto-elogiar.

a vida é simples, muito simples. simples como decidir fazer tal coisa e só fazer. aguentar as consequencias quando chegarem, e só quando chegarem. simples como ser tudo ao mesmo tempo, porque algumas escolhas não são nem relevantes nem necessárias. do be do be do.

No comments: